sábado, 24 de julho de 2010

Idiotizar



Eu não vou ficar relatando todo o meu cansaço, eu não quero mais chorar pelas mesmas coisas, até porque as lágrimas parecem me faltar numa hora dessas;
Hoje eu vejo que tudo isso é vazio, vejo o quanto minha vida é superficial, são só imagens, são só pessoas ...
Pessoas idiotas, sim eu disse idiotas !!
Não é revolta, nem nada do gênero, é simplesmente um fato. Eu tenho que encarar pessoas que não sabem sentir, que não sabem ser empáticas, pessoas tão ... idiotas.
Agora eu me pergunto: por que eu preciso encará-las?
Eu sei lá, hoje tudo se tornou indiferente, hoje eu só quero dormir e não precisar enxergar o mundo em que me enfiei. Um mundo onde nada acontece, um mundo parado, um mundo em que não posso me dar o luxo de sair pecando por ai.
Confesso que nos ultimos dias, pensei em tropeçar propositalmente, pensei em jogar minha cara na lama e sentir o amargo sabor da derrota em meus lábios novamente, tudo isso só pra quem sabe, sentir a vida me estapear, sentir aquela bofetada das consequencias - sentir o peso de ser humana.
Mas não, por alguma estranha razão eu consegui me manter forte; conseguir olhar pra frente, consegui milagrosamente pensar no futuro, consegui analisar as consequencias, consegui refletir sobre o que eu realmente quero; e eu neguei a mim mesma. Isso foi tão estranho, mas eu neguei a mim mesma; neguei só pra não perder o pouco que tenho. Aliás perder pelo que?
Perder por breves momentos de prazer, isso já não quero mais.
Me sinto fixa, me sinto anexada.

Não me sinto às vezes.

De vez enquando eu olho pros lados e vejo a luz invadir-me de uma tal forma, que faz com que eu trema a cada flash a qual ela esta a me iluminar; algumas vezes sinto que tudo está frio demais, que meu cobertor já não é capaz de me aquecer, mas de repente sinto um calor que me invade, me incendeia, me queima ao ponto de me fazer evaporar, minha mente seca ... e eu fico aqui, com esse ar de quem já levou milhares de choques térmicos.
Eu gosto dessa emoção.
Eu gosto desse incondicional.
Na verdade eu aprendi a me apegar às pessoas idiotas.

Mas por que ser tão idiota assim?
ah, como eu as odeio. Se todas soubessem o quanto as odeio; talvez desistiriam de me fazer tanta palhaçada; será que o bom pra todos eles é o mal pra mim?
SE for que assim seja, aliás sou tão idiota quanto todas elas.

Me sinto incondicional, me sinto intensa, mas nem todos sabem aproveitar a melhor parte de mim.
Pessoas idiotas usufruem da parte mais tola de meu ser, e eu me sinto assim tão, fracassada.
E tudo por que? Pra que?
Tanto faz agora. Não me importo. Eu só estou cansada, não fiquem com medo.
Sou tão idiota quanto todos voces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário